Páginas

Look da Estação
Viagens

Olá povo xeroso !!!
Fiz esse post para quem ama o frio e deseja saber algumas cidades essenciais para conhecer nessa época de inverno.

1. Pucon (Chile)

Uma das mais lindas cidades chilenas, localizada na região dos lagos, no centro-sul chileno, é uma cidade pequena, aconchegante e encantadora, conta com uma infinidade de atrativos para qualquer turista, seja aqueles que buscam por aventura (você pode praticar esportes radicais como trekking, alpinismo, esqui e canoagem) ou apenas sossego. Além do belíssimo lago que banha a cidade, pode aproveitar também a belíssima vista do Vulcão Villarrica, uma imensa obra da natureza com quase 3.000 metros de altitude e de fácil acesso aos visitantes e que pode ser visto de vários pontos da cidade com o pico nevado e soltando fumaça branca.

2. Campos do Jordão (São Paulo)

Localizada no interior do estado de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, a cidade de Campos do Jordão é de longe um dos mais visitados destinos brasileiros no inverno.
Por sua belíssima área serrana e forte gastronomia, o município é uma ótima alternativa para quem pretende comer bem e se deparar com belas paisagens.

3. Gramado (Rio Grande do Sul)

Um dos municípios gaúchos mais visitados, conta com uma programação turística especial para quem visita a cidade no inverno. Além da arquitetura inspirada no estilo alemão, pontos como o Lago Negro e o parque Mini Mundo são os grandes atrativos da cidade.

4. Ushuaia - Fin Del Mundo (Argentina)

Conhecida como a "cidade no fim do mundo", conta com um clima gelado durante o ano todo. Mesmo no verão é possível subir os montes gelados e cobertos de neve que circundam a região. Com visitantes de todas as partes do planeta, a cidade conta com um forte centro comercial e gastronômico, além de uma infinidade de parques marcados pela beleza das paisagens.

5. Petrópolis (Rio de Janeiro)

No inverno Petrópolis se transforma em um município aconchegante aos turistas. Fundada por Dom Pedro II em 1843, a cidade conta com vários pontos turísticos históricos, como a Casa da Ipiranga, o Palácio de Cristal e a casa de Santos Dumont.

Qual desses lugares vocês querem passar o inverno ?? Deixem nos comentários !!!

Fonte: Divulgação

        
                                                                  Beijos !!!











Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Cantinho do Blog - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré