Páginas

Look da Estação
Cachecol

 Para ficarmos mais quentes no inverno não podemos dispensar um belo cachecol. Existem vários modelos, de lã, linho, grande, pequeno, estampado, liso, mas o que mais devemos levar em consideração é o nosso estilo, e lógico, deixar o pescoço bem quentinho além de dar um charme a mais no look. Para inspirar algumas fotos de looks com cachecol:

Aqui vimos que o cachecol combina com tudo, basta saber usar. Com calça, vestido, de lã, de linho e até de tecido (lenço) podemos sim utilizar para esquentar e incrementar o look.

Curiosidade:
O cachecol (ou manta) é uma peça de vestuário que consiste em uma faixa longa de tecido, muitas vezes tricotadas em lã. Utilizada em volta do pescoço quando faz frio, para aquecer. A palavra é de origem francesa: "cacher" com o significado de esconder ou ocultar; e "cou" que significa pescoço em francês. O cachecol é o pai da gravata, e segundo a história surgiu em Roma. Nos dias mais quentes os soldados romanos com o intuito de se refrescar usavam um pano molhado chamado "focale" amarrado ao pescoço. Os franceses aderiram à moda e passaram a utilizar lenços no pescoço chamados de "cravate". A gravata moderna passou a ser utilizada pelos homens no século XIX.

E por último algumas dicas de como usar um cachecol ou lenço:


Espero que tenham gostado, e que façam um ótimo uso de seus cachecóis, não sei onde vocês moram, mas por aqui está muito frio.

imagens: www.google.com/images
fonte: www.wikipedia.org

                    Beijos !!!








Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Cantinho do Blog - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré