Páginas

Dica da Fê
Cabelo




Olá xerosas, hoje venho mostrar para vocês um produto que comecei a usar em meu cabelo mês passado (junho/2014) e depois de tanta procura, pesquisa e canseira, finalmente, encontrei um produto que atendeu minhas expectativas e fez o que eu desejava, falo da Linha Argan da Max Golden. Porque me dei a tanto trabalho assim ?? Por mais de 10 anos usava químicas fortes para manter o cabelo liso, no entanto, CANSEI decidi deixar o natural, com cachinhos (como mostra a foto da esquerda, 1ª), mas o momento de transição é bem difícil, tem 7 meses que estou nesse processo só que não irei cortar (não tenho coragem, já está na cintura). Mas para conviver melhor e sem traumas nesse processo, às vezes faço escova e também o cabelo está bem danificado (como se vê na foto do meio), decidi assim usar algum selante sem formol, pois meus únicos desejos são: Hidratar intensivamente e ao fazer a escova ele pudesse, na parte crescida, ficar comportado, coisa que ele não estava obedecendo, eu mal terminava de escovar e chapar e formava um "capacete". Enfim começa minha saga de recuperação do meu cabelo que amo muito agora. Na última foto (a 3ª é a escova após aplicação do selante). Vamos aos produtos:


Aqui temos a Máscara Líquida com efeito instantâneo e o Selante da Linha Restore sem formol. Vamos conhecer um pouquinho de cada um. Vou colocar para vocês as informações que estão no site do fabricante e também as informações no rótulo do produto.

Argan Restore - Escova Progressiva sem formol


Site:
"A Argan Restore pote é uma carbocisteína classificada como não fotoxico e não é mutagênico. Com um sistema de nanocristalização capilar e composta por vitamina B e E que facilita o selamento das cutículas."

Fiz uma pesquisa:
Carbocisteína - é uma substância à base de aminoácidos e vegetais, é derivada do aminoácido L-Cisteína, um dos aminoácidos que compõem a queratina natural do nosso cabelo. Não alisará o cabelo, mas poderá ajudar a reduzir o volume, hidratar e dar brilho.
Não fotóxico (fototóxico): Irritação resultante de alterações moleculares na estrutura de substâncias químicas aplicadas à pele, induzida pela luz.
Não é mutagênico: é todo agente físico, químico ou biológico que, em exposição às células, pode causar mutação, ou seja, um dano na molécula de DNA que não é reparado no momento da replicação celular, e é passado para as gerações seguintes.

Rótulo:
"Cabelos lisos, hidratados e iluminados por até 3 meses sem formol. O sistema Argan Restore da Max Golden contém um exclusivo complexo formado pela carbocisteína (substituta do formol), Óleo de Argan e Vitaminas do complexo B. Esse rico complexo promove um perfeito selamento das cutículas, com durabilidade do efeito liso e brilho incrível por até 60 dias."


Minha Opinião: na primeira aplicação, sendo feita como descrito no Modo de Usar na embalagem e ainda com o auxílio de um pente fino para espalhar o produto nas mechas, tive o relaxamento dos cachos do meu cabelo e após a escova deu para perceber o total efeito liso que ele proporciona, no meu cabelo não consegui perceber o brilho, mas já senti uma hidratação profunda e após lavar os cachos voltaram ao normal, só que hidratados e mais comportados. O produto é bem consistente, não é aquoso (como mostra a foto acima) ponto muito positivo.

Argan Mask - Máscara Líquida com Efeito Instantâneo


Site:
"Essa é uma máscara para consumidor exigente por conter óleo de argan, manteiga de cacau, óleo de jojoba e 3 tipos de poliquaternium (5,7e 39),  murumuru e óleo de amarula por isso proporciona um maior brilho e uma hidratação de alto impacto, reparando profundamente a fibra dos cabelos por meio do revolucionário Argan Oil dando resistência e força para os cabelos danificados, resgata a flexibilidade dos fios."

Fiz uma Pesquisa:
Poliquaternium ou Polyquaterniun: são silicones especiais que hidratam os cabelos, deixando-os macios e brilhantes.

Rótulo: 
Especialmente indicado para tratar e hidratar os cabelos processados quimicamente e também os extremamente desidratados , resultando em cabelos com super hidratação, vitalidade e brilho intenso.
Aplicação: aplique sobre todo o comprimento dos fios até a ponta. Deixe agir por 10 minutos e enxágue."


Minha Opinião: Quero um estoque já !!!! Essa máscara foi uma grande amiga de nossa família que é cabeleireira e passou no cabelo da minha mãe, fez escova, chapinha e eu pensei "pronto minha mãe passou alisante no cabelo" levei um susto sério, além de hidratar ela ajuda no efeito liso após a escova e chapinha. É líquida, mas consistente também, até o momento não consigo encontrar um ponto negativo nessa máscara, hidratou meu cabelo, em complemento ao selante o efeito liso foi mais intenso, com ela sim apareceu um brilho no meu cabelo que as pessoas comentam e me perguntam o que eu fiz, o que eu uso para ele ficar com um brilho lindo. Super indico e recomendo para quem tem o cabelo danificado por químicas.

Valores:
Selante 1Kg - R$ 120,00
Máscara Líquida 1L - R$ 59,00
Pode ser encontrado nas melhores casas de cosméticos de sua cidade.

Site da Marca: www.maxgolden.com.br

*Não é Publieditorial

Qualquer dúvida deixem comentários !!!!

                  Beijos !!!










Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

2 comentários:

 

© Cantinho do Blog - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré