Páginas

PlayList
Especial Michael Jackson 


Bom dia povo xeroso, a PlayList dessa semana é com Michael Jackson, vamos relembrar alguns de seus maiores sucessos (com tantas músicas ficou muito difícil selecionar somente 5). Espero que curtam muito e tenham uma ótima semana !!!

1. Ben (1972) - Essa foi a primeira música de Michael a fazer sucesso mundialmente, serviu como trilha sonora para um filme que levava o mesmo nome. O filme foi um fracasso, já a música, agradou o público e a crítica chegando a concorrer ao Oscar (sem estatueta) como Melhor Trilha. Com apensa 15 anos, Michel teve de enfrentar sozinho a platéia seleta do Oscar e presenteá-los com sua linda e emocionante voz. A partir daí começa todo seu sucesso !!!


2. Music and Me (1973) - Foi o terceiro álbum lançado por Michael em sua carreira solo. Foi lançado num período difícil para Michael, pois estava entrando na adolescência e sua voz estava mudando (mas ainda assim estava com uma voz linda e emocionante).


3. Don't Stop 'Til Get Enough (1979) - Esse foi o primeiro clipe lançado por Michael, grande sucesso (quem lembra o vídeo show começar com essa música em sua vinheta?)


4. Beat it (1982) - "Beat It" é a quinta canção do sexto álbum solo de Michael Jackson, Thriller. Composta por Jackson, a canção marca um momento histórico para o cenário musical, onde as barreiras entre a música negra e branca começaram finalmente a ser quebradas. O solo de guitarra da canção, interpretado por Eddie Van Halen, é considerado um dos melhores solos de todos os tempos. Por causa de sua letra a música se tornou um hino anti gangues, chegando ao final de 1983 em primeiro lugar nas paradas musicais, ao lado de outra de suas músicas, "Billie Jean".


5. Michael Jackson - Smooth Criminal (1987) - É o sétimo single para seu sétimo álbum de estúdio em carreira solo, Bad, de 1987. "Smooth Criminal" foi desenvolvida especialmente para o musical Moonwalker. Na sequência em que Jackson canta a música no filme, ele deve salvar uma garotinha (Annie) das mãos de um perigoso vilão (Mr. Big). A sequência foi reduzida para um videoclip curto chamado "Smooth Criminal (Radio Edit)", onde a música é apresentada em sua versão curta, ou seja, na versão que consta no álbum e que é exibida pelas rádios do mundo todo.
A canção pertenceu às playlists das turnês Bad World Tour (de 1988), Dangerous World Tour (de 1992), History World Tour (de 1996) e também seria performada em This Is It (de 2009). Alcançou o topo das paradas na maioria dos países do globo. O vídeo da canção foi eleito o melhor vídeo musical em 1989 pelo Brit Awards.


Bônus Track:

Michael Jackson - Remember The Time (1991) - Lançado como single em 1992, "Remember the Time" foi uma tentativa bem sucedida de Michael Jackson e Teddy Riley de lançar um novo gênero musical, fato consolidado em In the Closet. A esse novo gênero eles deram o nome de New Jack Swing. Imediatamente após seu lançamento, "Remember the Time" foi alçado ao posto de hit, chegando ao primeiro lugar em diversos países.
O videoclipe de "Remember the Time" foi dirigido pelo melhor diretor da época, John Singleton e teve um aprimorada produção, assim como de outros vídeos de Jackson. Passado no Egito antigo, o video inclui, além de efeitos especiais e presença de celebridades como Eddie Murphy e Magic Johnson, uma complexa sequência de dança, que acabou se tornando a base de todos os outros vídeos de Dangerous. Pela primeira vez em toda sua carreira, Jackson deu um beijo na boca em público.


Por enquanto é só, espero que tenham gostado. Até o próximo PlayList !!!

Imagens: google.com/imagens
Textos: wikipedia.org/

              Beijos !!!








Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Cantinho do Blog - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré